Home

Associação de Solidariedade Social dos Trabalhadores e Reformados da EDP e REN

Grande campanha de captação de novos associados: Dê ´gás´ a esta 'onda'

... E você, já fez a sua parte? Dê ´gás´ a esta 'onda'

A AREP tinha 5 718 associados no final de março e tem vindo a crescer sustentadamente desde 2004, apesar da saída de cerca de duas centenas/ano, por força da lei natural da vida.

Esta evolução, sendo positiva, tem no entanto evidenciado uma desaceleração muito nítida que se encaminha para uma inversão da tendência, se nada mais for feito para além das iniciativas e dos apelos que, de forma sistemática, se vão fazendo junto dos colegas da EDP e da REN, sempre que uma oportunidade para isso ocorre.

O atual número de associados não vai além de 20% do número de trabalhadores, reformados e pensionistas das duas empresas. Estamos, portanto, perante uma taxa de associatividade baixa e com grande potencial de progressividade. Daí o lançamento desta "Grande Campanha de Captação de Novos associados" em que contamos com a colaboração de todos para imprimirmos uma nova dinâmica à arep e contrariarmos a tal tendência de desaceleração. Não nos esqueçamos que a força da associação e a sua capacidade de afirmação decorre também da sua capacidade de motivar e agregar um número crescente de colegas em torno dos seus objetivos centrais.

Em que consiste a tal campanha? Para além de outras iniciativas que decorrerão paralelamente, gostaríamos de contar com a contribuição de todos e cada um dos atuais associados. Sob o lema "... E você, já fez a sua parte?", pedimos a cada um de vós que traga, pelo menos, mais um colega para esta nossa comunidade.

 E como é que isto se faz?

Tem dois caminhos alternativos:

       -desafia o novo colega a preencher on-line a ficha que encontra neste site; ou

       -recorta a ficha em papel de um dos nossos boletins e, depois de preenchida, remete-a para a sua Delegação ou para a Direção Central.

  É fácil, é cómodo e faz bem!

Acreditamos neste desafio. E você, vai fazer a sua parte?