AREP - Associação dos Reformados da EDP/REN

Instituição Particular de Solidariedade Social

 
 

Quem Somos 


A AREP é uma associação de reformados da EDP – Energias de Portugal e da REN – Rede Energética Nacional, podendo acolher como associados efectivos, não apenas os reformados por velhice ou invalidez, mas também os profissionais na situação de reforma antecipada, pré-reforma e no activo das referidas Empresas. Pode também acolher, com a categoria de associados agregados, os pensionistas de sobrevivência da EDP e da REN e os cônjuges ou equiparados dos associados efectivos.

A AREP é uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, criada por escritura pública de 18 de Junho de 1986, publicada na IIIª série do Diário da República nº 163 de 18 de Julho de 1986. A qualidade de pessoa colectiva de utilidade pública decorre da legislação aplicável e a designação de Instituição Particular de Solidariedade Social ( IPSS ) está-lhe reconhecida pela inscrição na Direcção Geral de Segurança Social, sob o nº 64/87.

A AREP tem a sua sede em Lisboa, na Rua Barata Salgueiro nº 28 – 2º, e tem em funcionamento quatro Delegações: Porto, Coimbra, Lisboa e Setúbal. De acordo com os seus Estatutos, pode vir a criar novas Delegações ou Núcleos em localidades onde o número de associados o justifique.

Contactos | Mapa do Site