Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint
Ajuda
Associação de Solidariedade Social dos Trabalhadores e Reformados da EDP e REN
Home Page

 

QUEM SOMOS

A AREP é uma associação de solidariedade social dos trabalhadores e reformados da EDP e da REN, podendo acolher como associados efetivos, não apenas os reformados por velhice ou invalidez, mas também os profissionais na situação de pré-reforma e no ativo, dos respetivos universos empresariais. Pode também acolher, com a categoria de associados agregados, os pensionistas de sobrevivência da EDP e da REN e os cônjuges ou equiparados dos associados efetivos.

A AREP é uma pessoa coletiva de direito privado, sem fins lucrativos, criada por escritura pública de 18 de junho de 1986, publicada na IIIª série do Diário da República nº 163 de 18 de junho de 1986. A qualidade de pessoa colectiva de utilidade pública decorre da legislação aplicável e a designação de Instituição Particular de solidariedade Social (IPSS) está-lhe reconhecida pela inscrição na Direção Geral de Segurança Social, sob o nº 64/87.

A AREP tem a sua sede em Lisboa, na Rua Barata Salgueiro nº 28 – 2º, exerce a sua atividade em todo o País e dispõe de quatro Delegações: Porto, Coimbra, Lisboa e Setúbal – das quais dependem nove Núcleos localizados em Sendim (Douro Internacional), Vila Real, Braga, Aveiro, Caldas da Rainha, Seia, Viseu, Nisa/Portalegre e Sines. De acordo com os seus Estatutos, pode vir a criar novas Delegações ou Núcleos em localidades onde o número de associados o justifique.